Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
CORPO E EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL
TATIANE RAZEIRA OJEDA, Roberta Bevilaqua de Quadros

Última alteração: 2012-08-05

Resumo


O presente estudo aborda a concepção de corpo, de Educação Física e as relações entre ambos com estudantes do ensino fundamental de uma escola municipal de São Sepé (RS). Trata-se de um estudo exploratório de caráter qualitativo no qual utilizamos um questionário para coleta dos dados. O interesse pelo tema surgiu no desenvolvimento das aulas, no programa Mais Educação. O número reduzido de publicações sobre o tema reforçou a intenção da pesquisa. O grupo entende o corpo apenas em seu caráter biológico (conjunto de órgãos, ossos, músculos, etc) e a Educação Física para a maioria desses estudantes é esporte. A relação existente entre corpo e Educação Física, foi relacionada ao movimento, o qual ajudaria a desenvolver o corpo.

Palavras-chave


Corpo; Educação Física; Educação Física Escolar

Texto completo: anais