Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A OCORRÊNCIA DE BOAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: OS EXEMPLOS DAS AULAS INTERNAS EM UM COLÉGIO ESTADUAL DE CURITIBA-PR
Sergio Roberto Chaves Junior, Luisa Berthier

Última alteração: 2012-08-06

Resumo


Este artigo apresenta resultados de um conjunto de observações de aulas de Educação Física para turmas de 6as séries do ensino fundamental em um colégio da rede estadual de ensino em Curitiba-PR, ressaltando-se a ocorrência das aulas internas, estratégia sui generis na prática docente da realidade educativa em questão. Para além do debate epistemológico da dicotomia entre teoria e prática da Educação Física, o que se destaca nas aulas observadas são as possibilidades formativas levadas a cabo pelo docente nas ações intencionais de acesso à cultura e nas práticas de humanização das relações sociais, características centrais do que tem-se denominado de boas práticas educativas nas aulas de Educação Física.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Boas Práticas Educativas; Aulas Internas.

Texto completo: anais