Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO COMPORTAMENTO DE ESCOLARES DE 5ª E 8ªSÉRIES DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE SÃO BORJA-RS.
Giancarlo Bazarele Machado Bruno

Última alteração: 2012-12-05

Referências


AZEVEDO, Edson Souza de; SHIGUNOV, Viktor. O Agir Pedagógico dos Professores de Educação Física no Ensino Técnico Federal do Estado do Rio Grande do Sul.
BETTI, Mauro; ZULIANE, Luiz. Educação Física Escolar: Uma Proposta De Diretrizes Pedagógicas. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte.v.1.n.1.p.:73-81, 2002.
BOCK, Ana. M.B. FURTADO, Odair. TEIXEIRA, Maria. L. T. (2002) Psicologia uma introdução ao estudo de psicologia. Saraiva, São Paulo. 13ª Ed. Ref e Ampl.
CASTELLANI FILHO, L. Educação Física no Brasil: a história que não se conta. Campinas: Papirus, 1994.
DUARTE, Ana Cléia. PAULO FREIRE: O papel da educação como forma de emancipação do indivíduo. Revista Científica Eletônica De Pedagogia . Ano V – Número 09 – Jan., 2007
FERREIRA, Rodrigo. Paulo Freire: reinventando a sociedade através da educação. 11ª Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação/Projeto Memória. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF). Ago., 2005.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. 23 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1999. p.158
PEREIRA, F..Dialética da Cultura Física-Introdução a crítica da Educação Física, do Esporte e da Recreação.São Paulo:Ícone, 1988.
PILETTI, Claudino. Didática Geral. 20 ed. Editora Ática. São Paulo, 1997.
REGO, T. C. Vygotsky: Uma perspectiva histórico-cultural da educação. Rio de Janeiro: Vozes, 1995.
RUBINSTEIN, E. (Org). Psicopedagogia, uma prática, diferentes estilos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999.
SHIGUNOV, Viktor. SUIGUNOV NETO, Alexandre. (2001) A Formação Profissional e a Prática Pedagógica: Ênfase nos Professores de Educação Física. Midiograf. Paraná.
VYGOTSKY, L. S. (1994) A formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes.
WALLON, H. (1968) A evolução psicológica da criança. Lisboa: Edições 70.

Texto completo: PDF