Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VII Congresso de Ciências do Esporte da Região Norte

Tamanho da fonte: 
CONCEPÇÃO DE TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID: da realidade social à sistematização dos conteúdos
Saulo Viana Reis

Última alteração: 2018-09-18

Resumo


Este artigo é fruto do trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Educação Física (EF) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem por objetivo verificar qual o impacto o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) traz as concepções de Trabalho Pedagógico dos bolsistas da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da UFPA. É uma pesquisa exploratória com uso de questionário como instrumentos de coleta de dados. Conclui que as concepções dos bolsistas avançaram em relação com a compreensão do papel do Trabalho Pedagógico e como a sua organização poderia se realizar a partir dos aspectos: a relação com a realidade social; a importância do embasamento teórico-metodológico; e os entendimentos dos conteúdos da EF

Texto completo: Sem título