Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VII Congresso Goiano de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PERFIL DE PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE GOIÂNIA
Danuza R. Araújo, Tadeu J. R. Baptista, Jaqueline C. Brito, Renata C. Otesbelgue, Letícia R. T. Silva, João M. Vieira Neto, Andréia G. S. Vieira

Última alteração: 2011-07-18

Resumo


A intervenção do professor de educação física nos diferentes espaços deveria ter como direção a formação de seres humanos críticos. Apesar de haverem diferentes posições sobre as academias de ginástica as mesmas podem ser compreendidas como ambiente de educação não formal. Partindo desta premissa, O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as práticas dos professores de educação física dentro das academias. A metodologia adotada é o estudo descritivo, realizado através de entrevistas estruturadas em academias de ginástica de Goiânia. Os resultados apontam uma prática que nem sempre possui relação direta com as propostas dos processos educativos e de treinamento.

Texto completo: PDF