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FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: RUPTURAS E/OU REPRODUÇÕES NO CONTEXTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO
Paulo Roberto Veloso Ventura, Ademar Azevedo Soares Júnior, Rodrigo Roncato Marques Anes, Ana Júlia Rodrigues Carvalho, Guenther Carlos F. de Almeida, Vinícius R. Rezende, Lais S. Araújo, Patrícia de A. Gonçalves

Última alteração: 2011-07-18

Resumo


A influência da mídia capitalista sobre a formação humana produz um cenário de múltiplas determinações, que gera diferentes representações sobre o trabalho docente, que acompanham os estudantes de Educação Física desde o ensino básico, podendo em confronto com os saberes da formação, produzir ruptura ou legitimação destas representações. Esta rede de saberes que estes têm acumulado ao chegarem à universidade é compreendida como conhecimentos advindos das relações sociais, ou seja, das disciplinas da educação básica e dos espaços para além dela. Neste contexto, o problema desta investigação perpassa pela incerteza de que a representação de chegada sofre rupturas ou legitimações.

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