Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DA PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Marcos Vinicius Ferronatto, Khalled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz, Rafaela Portela Franco, Vinicius Rodrigues Tavares

Última alteração: 2014-08-07

Resumo


Mostra-se relevante desvelar, nesse cenário, a produção de conhecimento acadêmico sobre organização de ambientes de aprendizagem no âmbito da Educação Física inserida em contextos educacionais inclusivos. Assim, foi realizada a análise da produção científica – de 2001 até 2013 – sobre organização de ambientes de aprendizagem no âmbito da Educação Física inserida em contextos educacionais inclusivos, considerando importantes espaços de veiculação do conhecimento academicamente produzido no cenário educacional brasileiro: a) Revista Movimento; b) Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte; c) Reuniões Anuais da ANPEd. Os resultados encontrados indicam a incipiente produção acadêmica relacionada com a organização de ambientes de aprendizagem.

Texto completo: PDF