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Relações de Gênero na Prática Pedagógica de Bolsistas em Iniciação à Docência
Última alteração: 2014-07-14
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar à comunidade acadêmica e científica o projeto de especialização do curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar, do Centro de Educação Física e Desporto, da Universidade Federal de Santa Maria O objetivo central do estudo consiste em analisar as relações de gênero na prática pedagógica de bolsistas que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da UFSM, do curso de Licenciatura em Educação Física. Enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa utiliza-se de abordagem qualitativa, priorizando como estratégia de pesquisa a análise do conteúdo obtido através de entrevistas semiestruturadas. Para a construção do trabalho foram utilizadas pesquisas que abordam o tema gênero, sexualidade, escola e formação do/a professor/a, os quais apresentavam uma visão crítica sobre o assunto. Assim como também este referencial teórico-metodológico permitirão desenvolver os resultados. O trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento e construção, logo, ainda não foram encontrados resultados finais. Porém, resultados parciais demonstram que tais questões não têm sido abordadas nas aulas ministradas pelos bolsistas, uma vez que ainda existe resistência em se trabalhar com esta temática, fato que culmina em ser pouco contemplada durante a graduação.
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