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AS INTERPRETAÇÕES DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A EJA E A CULTURA ESCOLAR EM UMA ESCOLA DE CANOAS/RS: NOTAS AUTOETNOGRÁFICAS
Lucas Lopez Cruz, Francisco Goldschmidt Filho

Última alteração: 2016-08-01

Resumo


O presente estudo, um projeto de dissertação de mestrado em fase de qualificação, objetiva compreender a cultura escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da perspectiva do professor de Educação Física. Para desenvolver a pesquisa, se fez a escolha pelo desenho teórico-metodológico da Autoetnografia por compreender neste uma forma de compreender e interpretar a cultura, a partir do olhar de um sujeito que participa da mesma. O trabalho de campo será realizado em uma escola pública municipal de Canoas/RS, onde sou professor de educação física e vice-diretor da EJA, e está previsto para ocorrer ao longo do ano letivo de 2016. Diante da atual fase de desenvolvimento da pesquisa, apresento neste texto algumas considerações sobre a sustentação teórico-metodológica do estudo, a partir das seguintes relações: EJA, pedagogia crítica e autoetnografia.

Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos; Pedagogia Crítica; Autoetnografia

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