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PLANEJANDO A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CONTRIBUIÇÃO DOS COMPONENTES CURRICULARES NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES
Fabrício João Milan, Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues, Marizete Lemes da Silva Matiello

Última alteração: 2016-08-06

Resumo


Como parte de um estudo realizado em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, este artigo analisou, segundo os egressos de Educação Física Licenciatura da Unochapecó, quais componentes curriculares mais contribuíram ao planejamento de docência para o estágio supervisionado em Educação Física. O estudo de caso de natureza descritiva e qualitativa foi composto por 10 egressos do semestre 2013/1, sendo 04 do gênero masculino (±23 anos) e 06 do gênero feminino (±22 anos). A coleta de dados deu-se por uma análise documental (Projeto Pedagógico de Curso) e uma entrevista semi-estruturada. Segundo os egressos, os componentes curriculares teóricos ofereceram maior contribuição ao planejar docente. A relação destes com os componentes práticos também possui grande relevância nesta ação, principalmente na oportunidade de perceberem o ‘como’ e ‘de que maneira’ elaborar o planejamento de docência.

Palavras-chave


Planejamento; Componentes Curriculares; Educação Física.

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