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PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA QUESTÃO DE OBRIGAÇÃO OU MOTIVAÇÃO?
Juliane Aparecida Silva Aguiar

Última alteração: 2016-07-24

Resumo


Após a conclusão do curso universitário e sua posterior inserção no mundo do trabalho, os recém-formados professores ao darem início a sua carreira no magistério, logo em sua primeira turma de ensino médio se deparam com um problema que acontece bastante nessa faixa etária, a desmotivação pelas aulas de educação física.O trabalho pretende fazer uma discussão a respeito da motivação e da desmotivação nas aulas, através de relatos de experiencia , onde buscamos algumas possíveis soluções para esse problema dentro da escola na qual trabalhamos com o PIBID nas turmas de ensino médio e NEJA. Durante o período em que estivemos inseridos na escola ,buscamos entender a realidade vivida pelo aluno, e trazer para as aulas atividades diversificadas e lúdicas buscando motivar, e resgatar o prazer da prática. Portanto, sugerimos as mudanças no modo em que as aulas eram realizadas e, podemos dizer que em muitos momentos, dentro das atividades propostas, os alunos realizaram diversos gestos desportivos encontrados nos desportos praticados nas escolas, mas de maneira lúdica, socializada e motivada,diferente de quando eram exigidos somente o movimento técnico,o qual a maioria não conseguia executar levando os a desmotivação.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; PIBID; motivação; desmotivação.

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