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O CORPO NA MÍDIA - A INVISIBILIDADE DO CORPO NEGRO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Última alteração: 2016-08-01
Resumo
Este artigo é um relato de experiência de uma tentativa de aplicação da lei 10.639/03 e implantação de uma educação antirracista nas aulas de educação física em uma escola municipal de Porto Alegre.
Palavras-chave
prática pedagógica, educação física, educação antirracista
Referências
BINS, Gabriela Nobre. Mojuodara: a educação física e as relações étnico-raciais na rede municipal de ensino de Porto Alegre. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano), Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano, Escola de Educação Física, Universidade de Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2014.
GOMES, Nilma Lino. Cultura negra e educação. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 23, p. 75-85, maio/jun/jul/ago. 2003.
_____________. Educação, raça e gênero: relações imersas na alteridade. Cadernos Pagu, Campinas: Unicamp, v. 6-7, p. 67-82, 1996.
GOMES, Nilma Lino. Cultura negra e educação. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 23, p. 75-85, maio/jun/jul/ago. 2003.
_____________. Educação, raça e gênero: relações imersas na alteridade. Cadernos Pagu, Campinas: Unicamp, v. 6-7, p. 67-82, 1996.
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