Tamanho da fonte:
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PRODUZIDAS NAS CRIANÇAS FREQUENTADORAS DO PROJETO “A VIAGEM NO FANTÁSTICO MUNDO DAS HISTÓRIAS” REALIZADO NA PRAÇA PRIMAVERA, EM OSÓRIO-RS.
Última alteração: 2016-08-08
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar as representações sociais produzidas pelas crianças frequentadoras do projeto “A viagem no fantástico mundo das histórias” a partir das histórias contadas, realizado na praça Primavera, no município de Osório – RS. Através de um estudo de cunho qualitativo, exploratório e descritivo e por meio da utilização de diário de campo, com base nas observações no decorrer do momento de contação de histórias, bem como em momentos de interação e expressão que foram propostos para as crianças. Esse estudo teve como resultado a análise de representações ligadas ao contexto social das crianças, aspectos econômicos do seu dia-a-dia e demais estímulos e expressões culturais. Tais levantamentos foram tabulados de forma a garantir o registro e a reflexão do caso pesquisado em seus diferentes aspectos.
Palavras-chave
Praças Públicas; Lazer; Contação de Histórias
Referências
ABRAMOVICH, F. Literatura infantil: Gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 1997.
ANDRÉ, M.. Estudo de Caso em Pesquisa e avaliação educacional. Brasília: Liberlivro, 2005.
DURKHEIM, E. As regras do método Sociológico. São Paulo: Nacional, 1978.
LEV, Vygotsky. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone/EDUSP, 1988.
WINKIN, Y. A nova comunicação. São Paulo: Papirus, 1998.
ANDRÉ, M.. Estudo de Caso em Pesquisa e avaliação educacional. Brasília: Liberlivro, 2005.
DURKHEIM, E. As regras do método Sociológico. São Paulo: Nacional, 1978.
LEV, Vygotsky. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone/EDUSP, 1988.
WINKIN, Y. A nova comunicação. São Paulo: Papirus, 1998.
Texto completo:
PDF