Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura

Tamanho da fonte: 
A IDEIA DO OUTRO: O SENTIMENTO AUSÊNCIA DOS DOCENTES NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PROPOSTAS PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL ENTRE OS ANOS DE 2007 E 2017
André Osvaldo Furtado, Natacha da Silva Tavares, Jonatas da Costa Brasil de Borba, Elisandro Schultz Wittizorecki

Última alteração: 2020-08-20

Resumo


Este trabalho é fruto de uma dissertação de mestrado que trata da prática pedagógica dos docentes de Educação Física no Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul e a sua relação com as políticas educacionais propostas entre os anos de 2007 e 2017. Este estudo lançou mão de uma pesquisa qualitativa com o desenho teórico metodológico da etnografia. Assim, foi possível entender que estes docentes compreendem que os gestores não os implicam na formulação das propostas políticas.

Texto completo: PDF