Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IX Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
INTERFACES DO PROGRAMA PIBID NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIÁLOGO COM OS EGRESSOS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA ESCOLA
Natália de Borba Nunes

Última alteração: 2018-10-23

Resumo


No presente trabalho trataremos das interfaces do Subprojeto “PIBID Educação Física” com a formação inicial e docência na escola de egressos que participaram na condição bolsistas deste programa, e com participantes bolsistas do programa "Residência Pedagógica". A caracterização do estudo é de natureza qualitativa, um estudo de caso, utilizando-se de memorial descritivo como coleta de dados. Entre os resultados, pretendemos compreender se o referido programa vem qualificando a formação de seus bolsistas no sentido de mostrar os desafios da carreira docente. Acreditamos que as ações oriundas do programa serem positivas, bem como as trocas de experiências entre a universidade e a escola, pois os saberes articulados em ambas podem auxiliar os acadêmicos a melhor compreender as práticas educativas e a atuação profissional.

Texto completo: PDF