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PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA CATEGORIA PARA A INCLUSÃO DE UM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
Cláudio Marques Mandarino, Jéssica Lopes Silva

Última alteração: 2018-10-04

Resumo


A presente pesquisa relata a educação física com crianças com deficiências múltiplas, em específico do tipo paralisia cerebral, e refere-se a um aluno de inclusão. Como objetivo geral, trata-se de analisar os métodos de ensino que os professores de educação física estão trabalhando com alunos com deficiências múltiplas do tipo paralisia cerebral. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, envolvendo um aluno com deficiência múltipla do tipo paralisia cerebral do 5° ano do ensino fundamental, de uma escola da rede pública municipal da cidade de Parobé/RS. Com isso foi encontrada a seguinte categoria de análise: Saberes docentes. Com a realização desta pesquisa podemos verificar que para o colaborador da pesquisa a dificuldade de se trabalhar com alunos de inclusão se dá pela despreparação dos docentes em sua formação.

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