Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DO SLACKLINE A PARTIR DA PEDAGOGIA DE BONDÍA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
George Ivan da Silva Holanda

Última alteração: 2021-07-22

Resumo


Este estudo apresenta um relato de experiência sobre o ensino do slackline na escola a partir da pedagogia da experiência, apresentando as potencialidades que essa forma de organização do conteúdo pode apresentar para a Educação Física. A metodologia utilizada foi uma proposta de unidade didática para o ensino do slackline contendo um conjunto de oito aulas, com foco nas experiências corporais dos sujeitos. A partir dessa experiência pedagógica, concluímos que o ensino do slackline, a partir da pedagogia da experiência, proporciona aos alunos aulas mais ricas de sentido/significado, marcando-os ao ponto de modificar a relação que eles estabelecem como os conteúdos da Educação Física escolar.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.