Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura

Tamanho da fonte: 
ESPORTES DE AVENTURA: QUEBRA DE PARADGIMA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Simone Fernandes Lopes

Última alteração: 2021-07-30

Resumo


O presente trabalho analisou a viabilidade da inclusão dos Esportes de Aventura como tema nas aulas de Educação Física, mensurou o nível de conhecimento do professor em relação ao tema abordado, identificou os motivos pelos quais o professor opta pelos esportes considerados clássicos em vez dos denominados de aventura e investigou se a visibilidade dos referidos esportes através da mídia influenciou de alguma forma a percepção do professor em relação ao tema. A metodologia utilizada consiste em pesquisa de campo cuja população alvo foi professores de Educação Física das Escolas Estaduais de Uberlândia-MG. O objetivo da pesquisa foi alcançado ao identificar que a inclusão dos Esportes de Aventura será possível através da capacitação teórica e prática dos docentes.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.