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METODOLOGIAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: NO CONTEXTO ESCOLAR PÚBLICO, PARTICULAR E PROJETO DE FUTSAL
jonnhy oliver Negrão Monteiro da costa, lucas lima monteiro, pedro paulo santos carvalho junior

Última alteração: 2022-10-22

Resumo


A justificativa para realização do estudo conteve três relevâncias: Social, Pessoal e Acadêmica. Na social: contribuições que esse tema pode agregar para a sociedade é mostrar como o profissional de Educação Física precisa demonstrar diversificação e domínio das metodologias de trabalho e ensino, sempre buscando fazer uso daquela que melhor se adequa a realidade do público alvo e mais favorece a relação ensino-aprendizagem. A pessoal justifica-se em querer compreender como é cada método de ensino utilizado pelo professor de Educação Física nos três âmbitos de ensino, e quais suas particularidades e diferenças. Na acadêmica, um primeiro artigo bem preciso e de ótimo estudo que trata sobre a temática escolhida pelo grupo está localizado na Revista Mackenzie de Educação Física e esporte com o título: Educação Física Escolar: uma proposta de diretrizes pedagógicas. Independente das estratégias escolhidas ou da seleção dos conteúdos e de qualquer outro elemento dos pares dialéticos, deve-se seguir os princípios metodológicos gerais: Inclusão, Diversidade, Complexidade e o princípio da adequação ao aluno. Objetivo: Analisar as práticas pedagógicas do processo metodológico do professor de Educação Física no ensino escolar público, particular e com o seu projeto solidário de Futsal do qual o docente é professor.

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