Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VIII CONGRESSO NORTE BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE (CONCENO)

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III ESCOLINHA DE FUTEBOL E A IMPLICAÇÃO METODOLÓGICA EM ATLETAS COM TDAH
João Felipe Guimarães Magalhães

Última alteração: 2022-10-23

Resumo


A pesquisa possui o intuito de relatar a implicação metodológica do professor de uma escolinha de futebol que trabalha com dois atletas com TDAH no elenco, ao longo do componente curricular estágio III do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Pará. Para esta pesquisa utilizamos o formato de relato de experiência, onde descrevemos nossa experiência durante o estágio, que se caracterizou de forma observativa e com aulas ministradas com o apoio dos treinadores. Atualmente definido como transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, é uma doença crônica, de causas genéticas, que acomete dificuldades de atenção, impulsividade e hiperatividade. No decorrer do estágio observamos a necessidade de uma maior atenção e uma melhor abordagem pedagógica para com os atletas, onde o ambiente possa gerar uma maior equidade e que obtenham o aprendizado de acordo com suas limitações.

Texto completo: PDF