Prédio: Auditório Jean Jacques Rousseau
Sala: Salão Central
Data: 2008-09-20 01:20 – 01:40
Última alteração: 2008-09-29
Resumo
Resumo
Esta pesquisa faz parte do Plano de Trabalho a ser desenvolvido no Programa de Desenvolvimento Educacional, do Estado do Paraná, em andamento no ano de 2008. Esta investigação busca compreender o Livro Didático Público, como um instrumento didático-pedagógico, verificando seu alcance no espaço escolar, na ótica dos professores e dos alunos como possibilidade de resignificação/apropriação ou negação do conhecimento. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados são: observação participante, entrevista semi-estruturada com professores e alunos e análise documental do Projeto Político Pedagógico, planejamentos de ensino e o LDP. Os dados receberão tratamento categorial e serão triangulados.
Abstract
This study is part of the Educational Development Program, from the Education Secretary of Parana State, which is still under construction and will be implemented during the second half of 2008. This investigation analyses the Didactic Public Book, being used as didactic-pedagogic instrument, analyzing its application in the school system, in teachers and students view like resignification/appropriation possibility or knowledge denying. The instruments used to collect the information will be consisted on participative observation, teachers and students interviews, analysis of Political Pedagogic Project document and learning planning.