Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O ESPORTE ENQUANTO FENÔMENO EDUCACIONAL VERSUS ALTO – RENDIMENTO: QUANDO SE TORNA (IM) POSSÍVEL ESSA APROXIMAÇÃO
Marcelo José Taques, Ilma Celia Ribeiro Honorato

Prédio: Auditório Jean Jacques Rousseau
Sala: Salão Central
Data: 2008-09-21 06:20  – 06:40
Última alteração: 2008-09-29

Resumo


Resumo

 

O presente estudo tem como principal propósito, fazer algumas reflexões sobre a intervenção do conteúdo esporte na escola e sua (Im) possível aproximação com o alto rendimento. Este ensaio caracteriza-se como sendo uma pesquisa do tipo bibliográfica, onde para a análise e interpretação dos dados, adotar – se - á uma análise do referencial teórico pautado no tema proposto. Essas informações nos fornecerão subsídios para a conclusão do estudo, assim como também a partir delas poderemos estar contribuindo para a superação de possíveis dificuldades para se trabalhar esse conteúdo na escola.

 

 Palavras – Chave: Educação Física escolar, Intervenção Docente, Esporte na escola.

 

 

Abstract

 

The present study has as main purpose make some reflections about the  intervention of the content “sport” in the school and their (Im) possible alignment with high revenue. This rehearsal is characterized as being a research of the bibliographical type, where for the analysis and interpretation of data, will be to adopt an analysis of theoretical reference based on the theme. These informations will supply us subsidies for the conclusion of the study, as well as them could be contributing to overcome the possible difficulties of this  content to work in school.

 

Keywords: physical education school, intervention teacher, Sports in school.


Palavras-chave


Educação Física escolar, Intervenção Docente, Esporte na escola.

Texto completo: PDF