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O EMBATE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A (FALSA) DUALIDADE ENTRE LICENCIATURA PLENA E BACHARELADO
Amália Catharina Santos Cruz

Prédio: Auditório Jean Jacques Rousseau
Sala: Casa 03
Data: 2008-09-21 04:30  – 08:00
Última alteração: 2008-09-29

Resumo


RESUMO

O estudo parte da crítica à formação de professores em Educação Física, considerando as categorias formação humana e reestruturação produtiva no contexto do sistema capitalista. Analisa as propostas de formação: licenciatura plena e bacharelado, identificando suas contradições, assim como, os conceitos e teorias que as fundamentam. Analisamos também as propostas que defendem a centralidade do trabalho enquanto ontogênese do ser social, apontando como horizonte teleológico a formação omnilateral.

 

 

ABSTRACT

The study it has left of the critical one to the formation of professors in Physical Education, considering the categories formation human being and productive reorganization in the context of the capitalist system. It analyzes the formation proposals: full degree and bachelor’s degree, identifying its contradictions, as well as, the concepts and theories that base them. We also analyze the proposals that defend the centralidade of the work while fundante category of the social being, pointing as teleologic horizon the “omnilateral” formation.


Palavras-chave


Formação Humana, Cultura corporal, Formação de Professores em Educação Física, Mundo do trabalho

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