Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

OBS.: AS SUBMISSÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE PELO E-MAIL: iisefscca@gmail.com

BAIXE O TEMPLATE DE SUBMISSÃO CLICANDO AQUI.

EIXOS DE SUBMISSÃO

EIXO 1 - EDUCAÇÃO

Educação: a formação em saúde relacionada com as políticas e experiências dos profissionais na saúde. Estão inseridos nesse eixo – Formação Continuada e Educação Permanente; Relação ensino/ serviço/ comunidade no construir coletivamente as formas e meios de cuidado; Experiências inovadoras nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação em saúde; Novas abordagens na formação para o SUS; Políticas de Educação e Saúde: PET-Saúde, Pró-Saúde etc.; Residências; Educação Interprofissional; Educação em Saúde; Experiências de pesquisa e extensão universitária e a formação em saúde coletiva; Saúde na escola.

EIXO 2 - TRABALHO

Compreende os processos, meios, recursos e possibilidades do cuidado na Atenção Básica. Estão inseridos nesse eixo - A Produção do Cuidado nos Níveis de Assistência à Saúde; Percepção dos Profissionais de Saúde Sobre a Produção do Cuidado; Desafios da Interdisciplinaridade no Cotidiano do Trabalho; Experiências inovadoras na execução da Promoção e Assistência à Saúde em Diversos Cenários; Inovações em Saúde; Humanização no cotidiano do serviço; Sujeitos e Singularidades na Construção do Cuidado em Saúde; Territorialização em Saúde; Ensino-Serviço sob a ótica do trabalho; Liderança; Organização do trabalho; Processo grupal e trabalho em equipe; Dimensões ético-políticas das relações de trabalho; CAPS; Saúde do trabalhador; Programa Saúde na Escola e suas produções no território.

EIXO 3 - SAÚDE, CULTURA E ARTE

Convoca o encontro das diversas formas de se entrelaçar os cuidados com e para a saúde através dos cenários na cultura e arte. Estão inseridos nesse eixo: produções em coletivo com a comunidade, Expressões dinâmicas, criativas e diversas do falar e fazer com corpo; Práticas corporais e suas raízes. Esse eixo se organiza em apresentar as produções que são diversas e precisam de um espaço e convidam para novos modos de ver e ver novas formas. A proposta desse eixo é convidar a todas as pessoas a se experimentarem artisticamente a partir de seus cotidianos: nas unidades de saúde, nas ruas, praças, salas de aulas.

Normas para elaboração do Resumo

1. O título deve ser apresentado em letras MAIÚSCULAS, centralizado e em fonte Times New Roman, tamanho 12.
2. Nome completo (e sem abreviações) dos Autores apresentados em sequência vertical.
3. Instituição apenas do primeiro autor (Observar o crédito: Laboratório (opcional). Curso (opcional). Centro/ Departamento/PPG, Universidade (sem sigla). Cidade, Estado. País.)
4. Contato de e-mail apenas do primeiro autor.
5. O resumo deve ser apresentado em parágrafo único, justificado, com mínimo de 250 palavras e máximo de 350 palavras, cujo conteúdo deverá conter obrigatoriamente objetivo, métodos, resultados e conclusão. Os autores devem apresentar no resumo o objetivo do estudo, características da amostra, medidas das principais variáveis, principais resultados e conclusão.
6. Listar de três a cinco palavras-chave, as quais devem constar na base de descritores em Ciências da Saúde (DeCS – http://decs.bvs.br) ou no Medical Subject Headings (MeSH – http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html). Sugere-se que os autores usem palavras-chave não contidas no título do resumo. As palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula, com apenas a primeira letra maiúscula, exceto para nome próprio – por exemplo: Atividade motora; Obesidade; Adolescente.
7. Indicar agência de fomento ou apoio financeiro/institucional logo abaixo das palavras-chave.

Orientações e normas para submissão de resumo

1. Os trabalhos aprovados e apresentados no “II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico: Tempos de pandemias e modos de re-existências” serão publicados na plataforma SOAC do CBCE (http://congressos.cbce.org.br/).
2. O resumo deverá ser submetido no e-mail iisefscca@gmail.com e foi PRORROGADO até às 23h59min do dia 16 de agosto de 2021, seguindo o MODELO DISPONIBILIZADO NO TEMPLATE. No assunto do e-mail colocar SUBMISSÃO. Após a apreciação da Comissão Científica, os participantes receberão e-mail com a decisão sobre aprovação/reprovação do respectivo resumo.
3. Autoria e Coautoria: Cada participante poderá submeter somente um trabalho como primeiro autor. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de OITO (08) autores, incluído o primeiro autor, que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho.
4. Só será avaliado o resumo de autor(es) devidamente inscritos no evento. O autor deve, primeiro, realizar inscrição no evento para depois fazer a submissão do resumo.
5. Eixo temático do trabalho: no processo de submissão o autor também deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática.
6. Somente será emitido um único certificado para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores.
7. A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.

Regras de avaliação

1. O resumo que não estiver de acordo com as normas apresentadas será rejeitado antes de ser enviado aos avaliadores.
2. A avaliação será orientada pelos seguintes elementos:
2.1. Articulação entre objetivo, abordagem teórico-metodológica e resultados/conclusões.
2.2. Originalidade e contribuição para a área.
2.3. Coesão e coerência textuais.
2.4. Adequação à modalidade escrita acadêmica.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em conformidade como template disponibilizado.
  4. Caso o trabalho seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do autor, título do documento, etc.
  5. Caso o trabalho seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico Data: 31 de agosto , 01 e 02 de setembro de 2021 Inscrições no site: https://bit.ly/IISEFSCCA