Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XI Congresso Goiano de Ciências do Esporte e Pré-XXII Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte

Tamanho da fonte: 
O USO DE TECNOLOGIAS POR ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA
Flávia Roberta Dias de Santana Lopes, Ana Paula Salles da Silva

Última alteração: 2021-08-05

Resumo


O objetivo desse estudo foi analisar a produção científica acerca do uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) por estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola. Trata-se de uma pesquisa de revisão sistemática, em que foram analisados 9 artigos relacionados ao TEA, à educação e à tecnologia. Após a análise dos artigos, pôde-se evidenciar que o uso das TDICs potencializa a aprendizagem, mas não há um investimento na apropriação das dimensões crítica e produtiva presentes na perspectiva da Mídia-Educação.

Texto completo: PDF