Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROMOVENDO A INCLUSÃO
mirely cristina coelho pontin, Bruno de Oliveira Melo, Fábio dos Santos Ventura, Brunella Lepaus Monteiro, Jose Francisco Chicon

Última alteração: 2010-09-10

Resumo


O estudo tem por objetivo descrever e analisar a experiência de ensino de Educação Física em uma turma inclusiva na educação infantil. O estudo foi desenvolvido com dez crianças, de ambos os sexos, com idades de 5 anos, do Centro de Educação Infantil da UFES (CRIARTE/UFES), sendo que uma delas apresenta a Síndrome de Down. A análise dos dados aponta para um trabalho dinâmico, envolvendo o tema dos jogos tradicionais infantis, em que a mediação pedagógica do/a professor/a tem sido um aspecto relevante para provocar a participação compartilhada e colaborativa entre os alunos.


Texto completo: PDF