Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O FRISBEE E O RUGBY NO COTIDIANO ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO COM A CULTURA CORPORAL
Marcelo Paraiso Alves, Arnaldo Montenegro Neto Campos

Última alteração: 2010-09-14

Resumo


A pesquisa configura-se a partir de dois objetivos que se complementam: apresentar e divulgar as ações pedagógicas desenvolvidas em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de educação de Volta Redonda; segundo, discutir as práticas que emergem do frisbee e do rúgbi como possíveis linguagens corporais (COLETIVO DE AUTORES, 1992). O estudo se estruturou por meio da participação no Estágio Supervisionado em Educação Física Escolar, entrelaçado ao “Projeto Sábado na Escola”. Como metodologia a pesquisa utilizou os estudos do cotidiano (ALVES, 2008), na intenção de apreender as práticas dos sujeitos que emergiram durantes as aulas.


Texto completo: PDF