Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O LUGAR DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO AUTOBIOGRÁFICO
Virgínia Simões de Oliveira e Silva, Admir Soares de Almeida Junior

Última alteração: 2010-09-10

Resumo


O presente trabalho objetiva discutir o papel e a relevância da produção de narrativas autobiográficas no processo de formação (inicial) de professores de Educação Física, bem como, apresentar e discutir uma abordagem metodológica que se apropria das narrativas autobiográficas produzidas na forma de “pipocas pedagógicas”. Trata de uma monografia do curso de licenciatura em Educação Física em fase de conclusão na qual a escrita se torna ferramenta fundamental para o processo de reflexão do movimento de tornar-me professora de Educação Física. Essa produção se insere na perspectiva teórico-metodológica da produção de narrativas (auto)biográficas.

 

Palavras chaves: formação inicial, narrativas autobiográficas, pipocas pedagógicas


Texto completo: PDF