Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIÁLOGOS ENTRE TEORIA E EMPIRIA
Renata Marques

Última alteração: 2010-09-10

Resumo


Este texto é resultado de um trabalho avaliativo final da disciplina “Formação Docente em Educação Física” do Programa de pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEF/UFES). Constitui relato de experiência no âmbito da pós-graduação, tendo objetivo de evidenciar o trabalho realizado na disciplina, possibilitando a interação entre teoria e empiria. A formação aparece enquanto um processo contínuo, constituindo-se pelas experiências diversas dos professores e por meio das relações que permeiam sua intervenção pedagógica. O estudo sobre a formação de professores possibilitou momentos de troca de experiência e de histórias entre os sujeitos participantes da disciplina.


Texto completo: PDF