Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
MATERIALISMO HISTORICO DIALÉTICO COMO REFERÊNCIA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPA
Gabriel Paes Neto, Victor Manoel Alab, Joselene Ferreira Mota

Última alteração: 2010-10-18

Resumo


Trata-se de pesquisa em andamento em que procuramos analisar, do ponto de vista epistemológico, a relação entre o Materialismo Histórico Dialético (MHD) e o processo de organização do trabalho pedagógico na formação de professores de Educação Física (EF) na Universidade do Estado do Pará (UEPA). Partimos da compreensão dialética das categorias teoria e prática como base teórico-metodológica de aproximação e distanciamento dessas categorias no Projeto Político Pedagógico do curso de EF da UEPA, apontando possibilidades da práxis revolucionária como fundamental para a ação humana e elemento substancial no processo de formação e emancipação humana.


Palavras-chave


Formação de professores; Teoria e Prática; Materialismo Histórico-Dialético.

Texto completo: PDF