Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ABORDAGEM DESDE A TEORIA DE W. REICH
Adolfo Ramos Lamar, João Altair Soares dos Santos, Simone Adriana Oelke, Gerson Raiter

Última alteração: 2010-10-18

Resumo


O professor de Educação Física deve estar atento às etapas do desenvolvimento integral do educando. Ele tem grande importância no processo de ensino-aprendizagem, pois a mesma está intimamente ligada aos aspectos afetivos com a motricidade, com o simbólico e o cognitivo. O trabalho tem como objetivo analisar a Educação Física Escolar partindo de W. Reich que defende a educação social da criança e visa uma educação para trabalhar a profilaxia da neurose.  A teoria de Wilhelm Reich ajuda a refletir como a formação do professor de educação física, pode possibilitar a criança um desenvolvimento psicobiológico e cultural saudável.


Palavras-chave


Educação Física escolar, Educação Infantil, W. Reich.

Texto completo: PDF