Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
O TRATO PEDAGÓGICO DO CONHECIMENTO DO ESPORTE FUTSAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRADIÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Deysianne França Matos Silva, Irinaldo Deodato Silva, Juliano de Albuquerque Silva, Joelma de Oliveira Albuquerque

Última alteração: 2010-10-19

Resumo


RESUMO

 Trata-se de um relato de experiência que se desenvolveu na disciplina de Estágio Supervisionado, com o objetivo de obter dados da realidade do trato com os conteúdos da Educação Física (EF) no 2º Ciclo do Ensino Fundamental, para a proposição de novas formas que pudessem apontar para novas possibilidades de ensino dos mesmos. A metodologia utilizada foi a da práxis social. A análise realizada expressa a existência de uma dicotomia entre teoria e prática nas aulas de EF e para o desenvolvimento de aulas que negligenciam a apropriação dos aspectos sócio-históricos dos conteúdos abordados e a formação omnilateral dos estudantes.


Palavras-chave


Educação Física; Ensino Fundamental; Teoria e Prática.

Texto completo: PDF