Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
DIFERENTES FAIXAS DE AMPLITUDE DE CR NA AQUISIÇÃO DE UMA HABILIDADE COM INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ANÁLISE DA RELAÇÃO
Gustavo Henrique Silveira de Moraes, Herbert Ugrinowitsch

Última alteração: 2009-08-03

Resumo


A adoção de uma faixa de amplitude de feedback é uma forma de correção muito utilizada por profissionais que ensinam movimentos, e também investigada na área de Aprendizagem Motora, pois auxilia na formação de uma referência para correção e diminui a quantidade de informação fornecida ao aprendiz. Esse tópico tem sido investigado, na maioria dos casos, com adultos sem deficiência, mas ainda é pequeno o conhecimento dos efeitos dessa variável com deficientes intelectuais. Neste trabalho foi feita uma revisão sobre os estudos sobre faixa de amplitude de CR e discutida suas aplicações na aprendizagem de deficientes intelectuais.


Palavras-chave


Aprendizagem Motora, feedback, Deficiência Intelectual, Atividade Motora Adaptada.

Texto completo: PDF