Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICO-SUPERADORA
Fernando José de Paula Cunha, Lauro Pires Xavier Neto, Jeimison de Araújo Macieira

Última alteração: 2009-07-17

Resumo


Em 2008, um grupo de professores apresentou a Secretaria de Educação do Município de João Pessoa, através do edital público 01/07, um programa de formação continuada de professores de educação física na perspectiva crítico superadora que respeitassem os professores a partir de sua prática docente. O primeiro momento foi baseado no aprofundamento das abordagens pedagógicas relacionadas à educação física. Para um melhor entendimento desse programa, foi sistematizado ao longo do ano letivo de 2008 com encontros-seminários, rodas de conversas e encontros pedagógicos nos próprios locais de trabalho dos professores. Sendo destaque, a importância da valorização do professor em sua carreira.

Palavras-chave


Formação de Professores; Educação Física Escolar; Concepção Crítico-superadora

Texto completo: PDF