Tamanho da fonte:
RAPEL E TIROLESA NO ENSINO MÉDIO: A AVENTURA NA ESCOLA
Última alteração: 2011-09-23
Resumo
Este trabalho relata um estudo de caso realizado com os sujeitos que vivenciaram o rapel e a tirolesa nas aulas de Educação Física do 3º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UFRGS. O objetivo do trabalho foi identificar as percepções dos sujeitos que vivenciaram o rapel e a tirolesa e apontar perspectivas para o ensino de esporte de aventura na escola. Para realizar a pesquisa, aplicou-se um questionário e uma entrevista semiestruturada com 16 sujeitos. Como resultado, a maioria dos participantes demonstram satisfação em realizar as atividades e destacam a superação de limites e o enfrentamento do medo como as principais sensações e realização nessas atividades.
Palavras-chave: escola; esporte de aventura; ensino médio; educação física.
Palavras-chave: escola; esporte de aventura; ensino médio; educação física.
Texto completo:
ANAIS