Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PROPOSIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA O TRABALHO COM A DANÇA NO CONTEXTO DO PIBID/UNEB-EDUCAÇÃO FÍSICA
Laís Borges Araújo, Cíntia Souza de Castro, Daniela Elias Alvim, Diego Queiroz de Oliveira, Joice Souza de Jesus

Última alteração: 2011-09-23

Resumo


Interessado em elucidar a importância da dança como conteúdo da Educação Física no contexto escolar e os obstáculos encontrados para a implantação do mesmo, especificamente na escola parceira do projeto PIBID/UNEB-Educação Física, bem como trazer reflexões sobre o papel do professor de Educação Física para que estes obstáculos sejam transpostos, esse artigo desenvolve-se, seguindo uma linha de abordagem qualitativa, através da pesquisa bibliográfica. Baseadas na Pedagogia Histórico-Crítica, proposições teórico-metodológicas são aqui sistematizadas, a fim de enriquecer as ações pedagógicas no trato com a dança. Trata ainda dos aspectos históricos da dança e da Educação Física, afinal, entende-se que, a partir desse conhecimento ligado e transmitido pelo passado, os homens são capazes de transformar a sua própria história.

Texto completo: ANAIS