Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA
Fabiana Ritter Antunes, Matheus Saldanha Filho

Última alteração: 2011-09-27

Resumo


Este estudo teve por finalidade conhecer como ocorre a construção dos saberes docentes dos professores da rede municipal de Cruz Alta – RS. A investigação caracterizou-se com enfoque fenomenológico de abordagem qualitativa. Participaram doze professores de educação física da rede municipal de Cruz Alta- RS. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi primeiramente um questionário para analisar a formação inicial e uma entrevista semi-estruturada. A interpretação das informações foi através de análise de conteúdo Constata-se que os professores de educação física, estão preocupados com a construção dos saberes docentes, bem como a formação continuada acreditando que a inter-relação entre eles está tornando-se cada vez mais essencial na práxis diária dos professores, os quais estão em busca da construção de fundamentações teóricas para embasar suas ações pedagógicas.

Palavras – Chave: Formação. Saberes Docentes. Educação Física

Texto completo: ANAIS