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INCLUSÃO E DIFERENÇA NA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE: ASSOCIAÇÕES E DISSOCIAÇÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Última alteração: 2011-09-30
Resumo
Esta pesquisa foi elaborada a partir de reflexões realizadas sobre a formação profissional na área da Educação Física para a atuação junto a alunos com necessidades especiais. Seu objetivo foi analisar a produção científica relacionada à Educação Física e Inclusão Escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte na primeira década do século XXI. Para tanto, efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. Os resultados encontrados indicam que o tema Inclusão Escolar no campo da Educação Física é pouco abordado na produção científica veiculada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte, a despeito de ser assunto gerador de importantes inquietações de ordem profissional. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre Educação Física e Inclusão Escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões advindas do cotidiano da intervenção profissional.
Texto completo:
ANAIS