Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O PAPEL DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato autobiográfico
Virgínia Simões Oliveira e Silva

Última alteração: 2011-09-28

Resumo


O presente trabalho objetiva discutir o papel e a relevância da produção de narrativas autobiográficas no processo de formação (inicial) de professores de Educação Física, bem como, apresentar e discutir uma abordagem metodológica que se apropria das narrativas autobiográficas produzidas na forma de “pipocas pedagógicas”. Este artigo se insere na perspectiva teórico-metodológica da produção de narrativas autobiográficas e busca discutir a relação entre teoria-prática tendo como centralidade o papel da experiência docente no processo de formação inicial. Desta forma demonstro como escrita se torna ferramenta fundamental para o processo de reflexão do movimento de tornar-me professora de Educação Física.

Texto completo: ANAIS