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“QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE (NÃO) É MERA COINCIDÊNCIA”. A CONSTITUIÇÃO DAS BASES EPISTÊMICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA (ARGENTINA) FRENTE A CONSTRUÇÃO ATUAL DA DISCIPLINA
Última alteração: 2013-07-06
Resumo
Este texto resulta das considerações finais da tese de doutorado, que foi um análise histórico de como se originou o campo da formação profissional da Educação Física argentina, como emergiu no final do século XIX uma disciplina escolar no sistema estatal de ensino, como a partir do século XX se institucionalizou a sua profissão, e como tudo isso gerou duas doutrinas diferentes que jogaram as formas disciplinares. O esforço epistemológico e metodológico se concentra em fazer uma genealogia para a compreensão das continuidades e rupturas, das quais surgem os fundamentos da Educação Física contemporânea.
Texto publicado na íntegra como suplemento da RBCE:
http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE
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Palavras-chave
Formação Profissional; Educação Física; Epistemologia; Campo