Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A APRENDIZAGEM NA PRODUÇÃO TEÓRICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: RELATO DE UM PERCURSO DE PESQUISA
Eliene Lopes Faria, José Alfredo de Olveira Debortoli, Juliana Araujo de Paula, Carolina Guimarães Reis, Fabrine Leonard Silva, Natália Martins Carneiro

Última alteração: 2013-06-10

Resumo


Este texto aborda o percurso e os principais apontamentos da pesquisa intitulada “A aprendizagem na produção teórica da Educação Física brasileira: um estudo das concepções, fundamentos e conceitos”, cujo objetivo foi mapear e analisar como a temática da aprendizagem é tratada teoricamente e nas propostas para o ensino da Educação Física na escola. Produzida a partir de uma ampla revisão bibliográfica e do diálogo com a Antropologia, a pesquisa desvelou aspectos importantes das concepções (implícitas e explícitas) de aprendizagem presentes na produção teórica da Educação Física.

Palavras-chave


Educação Física

Texto completo: PDF