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A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO MARANHÃO: principais problemáticas e áreas privilegiadas nas pesquisas
Ana Paula Vieira, Francisca das Chagas Oliveira Elias, Maria do Socorro Portela de Carvalho, Silvana Martins de Araujo

Última alteração: 2013-06-10

Resumo


Análise preliminar da produção científica de mestres e doutores que atuam nos cursos de Educação Física das Instituições de Ensino Superior (IES) do Maranhão. Estudo de cunho quanti-qualitativo. Estudo orientado pelo objetivo central de realizar um mapeamento da produção do conhecimento dos(as) professores(as) de educação física vinculados(as) aos cursos de Educação Física no Maranhão. Adotou-se como procedimento metodológico a leitura e análise dos resumos das dissertações e teses encontradas. Constatou-se que essa produção científica é norteada por temáticas distintas. Há necessidade superar as limitações que podem decorrer das flutuações e colonialismo epistemológicos. Tem-se também o indicador do crescente no número de mestres e doutores no estado.

Palavras-chave


Produção científica; epistemologia da educação física; Maranhão

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