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FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA DE CÁRATER AMPLIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFBA: A PRÁTICA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA III E O TRATO COM O CONHECIMENTO POLÍTICAS PÚBLICAS/MEGAEVENTOS
Márcia Morschbacher, Raquel Cruz Freire Rodrigues, Celi Nelza Zulke Taffarel, Elza Margarida de Mendonça Peixoto

Última alteração: 2013-07-06

Resumo


A pesquisa realizada na disciplina Prática do Ensino de Educação Física III no curso de Licenciatura de caráter ampliado em Educação Física da Ufba, teve como objetivo analisar o trato com o conhecimento sobre políticas públicas/megaeventos, voltado para ampliar os referenciais teóricos dos estudantes. As fontes foram documentos da Ufba, seminário da disciplina e relatórios produzidos pelos estudantes. Concluímos que as Políticas Públicas são um campo de atuação dos professores que exige conhecimentos sobre Modo de Produção, Estado, Formação Humana e Cultura Corporal e que a formação dos professores de Educação Física na perspectiva da omnilateralidade deve garantir uma consistente base teórica, formação política, consciência de classe e compreensão da organização revolucionária.

Texto publicado na íntegra como suplemento da RBCE:
http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE

Palavras-chave


Formação de Professores; Prática de Ensino; Políticas Públicas/megaeventos.