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IMPÁCTOS DE ATIVIDADES AQUATICAS NA COORDENAÇÃO CORPORAL DE ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Última alteração: 2013-08-03
Resumo
Este estudo objetivou analisar as contribuições de um programa de atividades motoras em meio aquático na coordenação corporal de adolescentes com deficiência intelectual. Os participantes com idade entre doze e quinze anos, durante quatro meses realizaram atividades motoras em meio aquático. Antes, durante e após a intervenção a coordenação corporal deles foi avaliada com o teste KTK. A análise estatística foi realizada por meio do teste não paramétrico de Wilcoxon e a significância assumida foi de 0,05. Usou-se o software minitab 16. Os resultados mostraram melhoras nas quatro tarefas do teste, mas sem evolução estatisticamente significativa na coordenação corporal geral, pois o quociente motor total de cada adolescente ficou muito abaixo do esperado para a idade cronológica.
Texto publicado na íntegra como suplemento da RBCE:
http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE
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http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE
Palavras-chave
Atividades aquáticas; deficiência intelectual