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JOGOS DE TABULEIRO COMO INSTRUMENTOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PUC MINAS
Última alteração: 2015-07-01
Resumo
Este relato de experiência retrata o processo de produção do conhecimento, na disciplina Seminário Interdisciplinar II do curso de Educação Física da PUC Minas, a partir da construção de materiais pedagógicos que potencializem a aquisição de conhecimento em campos de investigação na área de Educação Física, tomando como base a interdisciplinaridade e o processo de ensino e aprendizagem. Na busca por uma metodologia que fomentasse a construção de conhecimentos, que fosse capaz de estabelecer conexões e que questionasse a ideia de uma versão única da realidade e do fazer pedagógico, esse processo tem se mostrado singular, capaz de lidar com diferentes formas de aprender e ensinar, possibilitando o trabalho coletivo. Vem se apresentando como uma alternativa viável em diferentes áreas de atuação da Educação Física, e percebeu-se o jogo de tabuleiro como uma ferramenta pedagogicamente rica.
Palavras-chave
jogo pedagógico;construção do conhecimento; significado
Referências
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