Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
DESAFIOS DO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA UMA ESCOLA MULTISSERIADA
Reinilda guimarães, Alenice Hilario, Diana tigre, Viviane Rocha, Marcela Barreto

Última alteração: 2015-07-06

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa de campo que revela a realidade de uma escola de educação do campo e que tem duas classes multisseriadas. Trata-se particularmente, da Escola Municipal Senhor do Bonfim localizada na comunidade Buri em Alagoinhas/BA. Dessa forma, busca-se evidenciar a realidade da Educação Física neste espaço, e refletir sobre algumas particularidades acerca do processo ensino-aprendizagem, assim como as dificuldades e condições socioeconômicas.

Palavras-chave


Educação no campo;Educação Fisíca; Classe Multisseriada

Referências


HAGE, S. M. (Org.). Educação do campo na Amazônia: retratos de realidades das escolas multisseriadas no Pará. Belém: Gutemberg, 2005

KRAHE, E. D. Sete décadas de tradição: ou a difícil mudança de racionalidade da pedagogia universitária nos currículos de formação de professores. in: franco, m. e. d. p.; krahe e. d. (orgs.) pedagogia universitária e áreas de conhecimento. porto alegre: série ries/pronex edipucrs,v.1, 2007.

MINAYO, M.C. de S. O desafio do conhecimento. 10. Ed. São Paulo: HUCITEC, 2007

TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.

Texto completo: PDF