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CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DISCURSOS E DIVERGÊNCIAS
Última alteração: 2015-09-29
Resumo
Investiga a materialização dos discursos epistemológicos de professores em um currículo de formação profissional. Com base nas entrevistas realizadas com professores conclui que as divergências apresentadas no debate epistemológico foram incorporadas por eles e acabaram se materializando no currículo.
Palavras-chave
Educação física; currículo; epistemologia; discurso.
Referências
ALMEIDA, F. Q; VAZ. A. F. Do giro linguístico ao giro ontológico na atividade epistemológica em Educação Física. Movimento, Porto Alegre, v. 16, n. 03 p. 11-29, jul./set. de 2010. Disponível em: . Acesso em: 8 jul. 2012.
BETTI, M. Por uma teoria da prática. Motus Corporis, Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 73-127, dez. 1996.
LIMA, H. L. A. Pensamento epistemológico da educação física brasileira: das controvérsias acerca do estatuto científico. 1999. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 1999.
ORLANDI, E. P. Análise de discurso: princípios e procedimentos. 10. ed. Campinas: Pontes Editores, 2012.
PARASKEVA, J. M. Currículo como prática (regulada) de significações. In: _______. (Org.). Educação e poder: abordagens críticas e pós-estruturais. Porto: Edições Pedago. 2008. p. 135-168.
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