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A AUTONOMIA DO TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA, A PARTIR DA NARRATIVA DE UMA PROFESSORA EXPERIENTE.
Última alteração: 2015-09-09
Resumo
O presente texto é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender como a narrativa pode contribuir na construção de novos conhecimentos a respeito da autonomia e constituição do trabalho docente em Educação Física.
Palavras-chave
Autonomia; Educação Física; Pesquisa Narrativa
Referências
CLANDININ, D. Jean e CONNELLY, F. Michael. Pesquisa Narrativa. Experiência e História em Pesquisa Qualitativa (2011).
CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2012.
DEWEY, John. Experiência e Educação. Trad. Renata Gaspar. Petrópolis, RJ: Vozes. 2010.
MARCELO GARCIA, Carlos. O professor iniciante, a prática pedagógica e o sentido da experiência. In: Formação Docente, Belo Horizonte, v. 02, n. 03, p. 11-49, ago/dez. 2010.
TARDIF, M.; LESSARD, C. O trabalho docente: elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas. Petrópolis: Vozes, 2005.
TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à Pesquisa em Ciências Sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.
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