Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O PAPEL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: REPRESENTAÇÕES DA DIREÇÃO E DE DOCENTES DE QUARAÍ – RS
Mauren Lúcia de Araújo Bergmann, Thaís A. da Luz Porto

Última alteração: 2017-06-24

Resumo


Este estudo objetivou-se a analisar quais as representações dos (as) diretores (as) e professores (as) das escolas públicas no município de Quaraí, RS, com relação ao papel da Educação Física na escola. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que coletou dados através de entrevistas e investigou quatro diretores e quatro professores de Educação Física de escolas públicas do município. Os resultados possibilitaram evidenciar que, apesar da Educação Física ser componente obrigatório curricular há cerca de duas décadas, não houve convergência sobre seu papel nas escolas estudadas.

Texto completo: PDF