Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO INFANTIL: TENTATIVAS DE INTERAÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Karla Bianca Matias Ferrari

Última alteração: 2021-09-03

Resumo


Trata-se de um estudo de cunho documental, de natureza qualitativa (GIL, 1999), por meio da investigação do “Diário de Bordo”, um registro diário, em formato de relatório das ações docentes de uma professora de Educação Física de um CMEI de Palmas-TO. O objetivo aqui é discutir sobre as tentativas de interações nas mediações das propostas de brincadeiras da Educação Física na Educação Infantil em Palmas-TO.

Referências


COUTO, E.S; COUTO, E.S; CRUZ, I. M. P. #fiqueemcasa: educação na pandemia do Covid-19. Interfaces Científicas. v.8, n.3. 2020.

GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas, 1999.

PALMAS, Decreto nº 1.856, de 14 de março de 2020. Dispõe sobre a suspensão das aulas. Diário Oficial nº 2.450, Palmas, TO, 14 de março de 2020 p. 2.

TOCANTINS, Decreto nº 6.065, de 13 de março de 2020. Determina ação preventiva para o enfrentamento do COVID-19 - novo Coronavírus. Diário Oficial nº 5.563, Estado do TO, 13 de março de 2020 p. 1.

Texto completo: PDF